Tratamento para varizes com laser ND:YAG

O laser Nd:YAG, presente na plataforma SOLON, oferecida no INSTITUTO VITAFORMA, possui as características ideais para tratamento de varizes. Esses finos vasos sanguíneos dilatados na superfície da pele da face ou nos membros inferiores que podem surgir em associadas à microvarizes e como resposta a fotoenvelhecimento e/ou rosácea principalmente e trazem consigo considerável prejuízo estético. Com seu comprimento de onda, através de um mecanismo conhecido como fototermólise seletiva, ele atinge a hemoglobina presente nos vasos e trata especificamente o vasinho dilatado, causando sua destruição sem prejuízo a outros tecidos adjacentes.  Aplicado na pele, reduz ou até elimina esse resultado inestético dos vasinhos presentes tanto na face quanto nas pernas.

Esse tratamento tem por objetivo principal combater sinais indiretos do envelhecimento que se manifestam na pele e revelam a idade. Faz parte portanto, de mais um objetivo a ser alcançado no rejuvenescimento geral da pele.  É um procedimento aprovado pela Anvisa no Brasil, na Europa e EUA.

O Laser Nd:YAG, presente na plataforma SOLON, no INSTITUTO VITAFORMA, é uma opção com várias vantagens em relação a métodos anteriores como a esclerose com solução hipertônica e/ou múltiplas perfurações com agulha e sob anestesia. Trata-se portanto de um procedimento não invasivo, ou seja, sem necessidade de cortes ou puncturas sobre a pele, que apresenta resultados mais rápidos e melhor ainda, praticamente indolor sem necessidade de anestésicos e tolerado pela grande maioria dos pacientes. Os resultados são observados logo após a primeira sessão e melhoram gradativamente durante o tratamento.

Na face os resultados são mais rápidos e podem ser vistos de uma a três aplicações. Nas microvarizes das pernas podem ser necessárias de uma a cinco sessões com intervalos de 30 dias. Como precauções pós procedimento, quando realizado na face o retorno às atividades diárias é imediato mas nas pernas o paciente deverá evitar exercícios aeróbicos intensos e banhos muito quentes nas 24 horas seguintes à aplicação.

Para o procedimento bem indicado, com mínimas chances de complicação, é necessário a avaliação de profissional qualificado, feita gratuitamente em qualquer unidade do INSTITUTO VITAFORMA.