acupuntura

A inserção das agulhas de Acupuntura estimula as terminações nervosas existentes na pele e nos outros tecidos, enviando desta forma mensagens até ao cérebro, o que desencadeia diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica ou anti-inflamatória, por exemplo. Existem diversas comprovações científicas de que a técnica funciona mesmo, porém no Brasil ela só deve ser utilizada como forma para complementar o tratamento clínico orientado pelo médico.

Para que serve
Essa técnica que pode ser usada para reforçar o sistema imunológico e para o tratamento de problemas e doenças como por exemplo:
• Problemas na boca como dor após extração de dente, gengivite ou faringite;
• Doenças respiratórias como sinusite, rinite, resfriado comum, asma ou bronquite;
• Doenças oftalmológicas como conjuntivite, catarata ou miopia em crianças;
• Problemas neurológicos como dor de cabeça ou enxaqueca;
• Problemas gastrointestinais como excesso de acidez no estômago, úlcera duodenal, prisão de ventre ou diarreia;
• Problemas ortopédicos como dor ciática, lombalgia ou artrite reumatoide;
• Distúrbios de sono como insônia.
Além destes problemas, a acupuntura pode também ser utilizada no tratamento de doenças e distúrbios emocionais como ansiedade, excesso de estresse ou depressão, por exemplo.
Qualquer pessoa pode fazer acupuntura, estando doente ou não. Ela é indicada inclusive para crianças, mas no caso delas a acupuntura pode ser feita com laser, para que a criança não tenha medo das agulhas. Além disso, a acupuntura também pode ser benéfica durante a gravidez, pois ajuda na diminuição das variações hormonais, que são frequentes durante este período e alivia as dores nas costas e o desconforto causado pelo peso da barriga.

 

Clique aqui para falar conosco e agendar seu horário.

Fazer pré-agendamento

Newsletter Promoções

Receba em seu e-mail novidades e grandes promoções: